sexta-feira, 15 de maio de 2015

ATIVIDADE DE EXPRESSÃO CORPORAL: Dança/teatro nas sombras

Vídeo 01

Vídeo 02

Vídeo 03


IMPORTANTE: Procurem por outros vídeos no YouTube.

ATIVIDADE DE EXPRESSÃO CORPORAL: Thriller (Michael Jackson)

Influenciado pelo sucesso dos vídeos de "Billie Jean" e "Beat It", Michael resolveu convidar o cineasta John Landis para dirigir o clipe. O videoclipe se inicia com um prólogo no qual está uma frase atribuída a Michael Jackson: "Due to my strong personal convictions, I wish to stress that this film in no way endorses a belief in the occult.'" (em português: "'Em função de minhas fortes convicções pessoais, quero enfatizar que este filme de forma alguma endossa uma crença no oculto'").
O enredo começa com Jackson e sua namorada (Ola Ray) passeando até que a gasolina do carro acaba. Os dois vão caminhar por uma mata até que Jackson a pede em noivado. Ela aceita e ele então resolve contar a ela um segredo. Entretanto, antes que Jackson consiga falar, uma lua cheia aparece no céu e ele se transforma em um terrível lobisomem. Depois de uma perseguição pela floresta, a cena se abre e percebe-se que a história na verdade era um filme chamado Thriller e estrelado por Vincent Price. Assustada, a namorada de Jackson sai do cinema e ele a segue. Na rua, Michael canta boa parte da canção. Os dois passam em frente a um cemitério e zumbis começam a sair de suas covas. Eles seguem o casal, que se vê cercado por eles. De repente, Michael também se transforma em zumbi. Começa aí uma sequência de danças complexas que dura boa parte do vídeo. Logo depois Michael se une aos zumbis e continua a perseguir sua namorada. Cercada por eles, ela acorda e percebe que tudo foi um sonho. Michael então vai levá-la para o quarto, mas quando ele vira o rosto para trás vê-se que os olhos deles ficaram amarelos, assim como os do lobisomem no começo do filme.
O vídeo de "Thriller" é uma das marcas registradas de Michael Jackson, e sua coreografia ficou tão famosa quanto o moonwalk ou a solitária luvinha branca. Thriller é mais um vídeo do que uma canção. Seu vídeo se mantém atual e interessante até os dias de hoje. Prova disso são as constantes referências feitas a ele pelo cinema, pela televisão e até em outras canções e videoclipes. Filmes como "O Retorno dos Mortos Vivos, Parte II" ou "De Repente 30" mostram de forma clara sua referência ao vídeo. Algumas séries de TV como "South Park" ou "The Simpsons" também tiveram Thriller com o referência em alguns de seus episódios. No Brasil, a música virou trilha sonora dos comerciais da Sky em 2013. No mesmo ano, as Chiquititas dançaram a música (num instrumental similar) na telenovela homônima exibida do SBT. Na área musical, os exemplos mais notáveis são os DJs Bob Sinclair e Fatboy Slim e a banda Fall Out Boy e Alien Ant Farm

CLIPE ORIGINAL (Editado - versão curta) (Clique no [  ] para visualizar em tamanho maior)


COREOGRAFIAS

Vídeo 01 (Clique no [   ] para visualizar em tamanho maior)

Vídeo 02 (Clique no [    ] para visualizar em tamanho maior)

Vídeo 03 (Clique no [    ] para visualizar em tamanho maior)


IMPORTANTE: Procurem por outros vídeos no YouTube.

terça-feira, 5 de maio de 2015

CORPOREIDADE E MOTRICIDADE: Notícia

Bomba! Com sonho de ser Hulk, brasileiro quase amputa braços

Fisiculturista de 25 anos ficou com os músculos duros como se fossem pedras e tentou o suicídio


                                                             

Ter os tríceps e bíceps bem definidos é objetivo da maioria dos homens que frequenta academia. Muitos acabam cometendo exageros para alcançar o corpo tão sonhado e foi o que aconteceu com o fisiculturista de 25 anos Romario dos Santos. Ele sonhava em ter a aparência do Incrível Hulk e o desejo quase lhe custou ter os braços amputados.


 Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução   
A vontade surgiu após ele ter visto alguns colegas “enormes”. Na tentativa de imitá-los, ele começou a aplicar o óleo synthol . A substância fez seus músculos crescerem e ficarem duros como pedras. Em entrevista ao Barcroft TV, Romario disse que inicialmente os médicos precisariam amputar seus dois braços. No fim, os profissionais conseguiram preservar e salvar os membros. O uso do synthol é viciante e pode causar danos nos nervos, embolias pulmonares, acidentes vasculares cerebrais e cistos musculares.
Esse incidente acarretou vários problemas na vida de Romario, que perdeu o trabalho, entrou em depressão   e tentou se suicidar.


segunda-feira, 4 de maio de 2015

CORPOREIDADE E MOTRICIDADE: Lizzie Velasquez

Sobre nossas discussões de corpo, consciência corporal, imagem corporal e mídia. 



domingo, 3 de maio de 2015

SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO COLETIVA - Imagem, Consciência Corporal e Saúde

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
CORPOREIDADE E MOTRICIDADE HUMANA
SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO COLETIVA – 2015.1
Prof. Rafael do Nascimento Valente

Acadêmicos/as
Tema
Data de apresentação
Dayana
Eluido
Helton
Flávio
César Augusto
Fábio
Alexsandro




CORPO E MÍDIA




05/05/2015
Dayane
Cesar Machado
Everton
Rosevelt
João Felipe


IMAGEM CORPORAL


05/05/2015
Lucinéia
Kaly
Iara

SAÚDE NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA

12/05/2015
Edson
Heitor
Jhennifer
José Augusto
Fernando


CONSCIÊNCIA CORPORAL



12/05/2015
José Paulo
Altemir
Michel
Juliana
Kamilla
Charlie
Edimar



NUTRIÇÃO ESPORTIVA




26/05/2015
Jefferson
Josuel
Marlon
Gilson
Gabriel
Anderson
Lais



IMAGEM CORPORAL



26/05/2015

Orientações:
- Todos os grupos deverão apresentar em Power Point.
- Os slides deverão ser impressos e entregues para o professor no dia da apresentação.
- Duração das apresentações: pelo menos 30 minutos (por grupo)

- Pontuação: de Zero – 4.0 pontos para NP2