Influenciado pelo sucesso dos vídeos de "Billie Jean" e "Beat It", Michael resolveu convidar o cineasta John Landis para dirigir o clipe. O videoclipe se inicia com um prólogo no qual está uma frase atribuída a Michael Jackson: "Due to my strong personal convictions, I wish to stress that this film in no way endorses a belief in the occult.'" (em português: "'Em função de minhas fortes convicções pessoais, quero enfatizar que este filme de forma alguma endossa uma crença no oculto'").
O enredo começa com Jackson e sua namorada (Ola Ray) passeando até que a gasolina do carro acaba. Os dois vão caminhar por uma mata até que Jackson a pede em noivado. Ela aceita e ele então resolve contar a ela um segredo. Entretanto, antes que Jackson consiga falar, uma lua cheia aparece no céu e ele se transforma em um terrível lobisomem. Depois de uma perseguição pela floresta, a cena se abre e percebe-se que a história na verdade era um filme chamado Thriller e estrelado por Vincent Price. Assustada, a namorada de Jackson sai do cinema e ele a segue. Na rua, Michael canta boa parte da canção. Os dois passam em frente a um cemitério e zumbis começam a sair de suas covas. Eles seguem o casal, que se vê cercado por eles. De repente, Michael também se transforma em zumbi. Começa aí uma sequência de danças complexas que dura boa parte do vídeo. Logo depois Michael se une aos zumbis e continua a perseguir sua namorada. Cercada por eles, ela acorda e percebe que tudo foi um sonho. Michael então vai levá-la para o quarto, mas quando ele vira o rosto para trás vê-se que os olhos deles ficaram amarelos, assim como os do lobisomem no começo do filme.
O vídeo de "Thriller" é uma das marcas registradas de Michael Jackson, e sua coreografia ficou tão famosa quanto o moonwalk ou a solitária luvinha branca. Thriller é mais um vídeo do que uma canção. Seu vídeo se mantém atual e interessante até os dias de hoje. Prova disso são as constantes referências feitas a ele pelo cinema, pela televisão e até em outras canções e videoclipes. Filmes como "O Retorno dos Mortos Vivos, Parte II" ou "De Repente 30" mostram de forma clara sua referência ao vídeo. Algumas séries de TV como "South Park" ou "The Simpsons" também tiveram Thriller com o referência em alguns de seus episódios. No Brasil, a música virou trilha sonora dos comerciais da Sky em 2013. No mesmo ano, as Chiquititas dançaram a música (num instrumental similar) na telenovela homônima exibida do SBT. Na área musical, os exemplos mais notáveis são os DJs Bob Sinclair e Fatboy Slim e a banda Fall Out Boy e Alien Ant Farm.
CLIPE ORIGINAL (Editado - versão curta) (Clique no [ ] para visualizar em tamanho maior)
COREOGRAFIAS
Vídeo 01 (Clique no [ ] para visualizar em tamanho maior)
Vídeo 02 (Clique no [ ] para visualizar em tamanho maior)
Vídeo 03 (Clique no [ ] para visualizar em tamanho maior)
IMPORTANTE: Procurem por outros vídeos no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário