domingo, 30 de outubro de 2011

MOVIMENTO

A partir do entendimento de que a motricidade é a essência da vida de um ser humano, que por estar sempre carente de realizações, busca ultrapassar seus limites existenciais em sua forma de agir, o movimento humano se revela como expressão dessa motricidade. O movimento humano é analisado, então, por meio dos conteúdos culturais disseminados nas práticas pedagógicas que são propostas para as aulas de Educação Física que acontecem no âmbito escolar, estudadas nas suas dimensões psicológicas, sociológicas e culturais.

Nas últimas duas décadas o cenário acadêmico da Educação Física passou por diferentes alterações. As práticas pedagógicas permeadas por temáticas meramente esportivistas perderam espaço na composição dos projetos pedagógicos desta área de conhecimento e deram espaço para manifestações que emergem da cultura na qual as aulas são desenvolvidas. Com foco humanístico, o objetivo é oferecer um corpo de discussões e oportunidades de análise para um planejamento de projetos educacionais que incluam elementos atualizados na área da Educação Física Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário